FLAGRA: NOVO BMW X1 DESISTE DA GRADE POLÊMICA DO SÉRIE 4 E TERÁ VERSÃO ELÉTRICA
Com lançamento previsto para 2022 e com foco em eletrificação, Brasil ainda não tem previsão de receber a terceira geração do SUV

A terceira geração do BMW X1 foi flagrada em Munique, na Alemanha, rodando totalmente camuflada, só com a grade dianteira parcialmente visível.

Previsto para ser lançado na Europa somente em 2022, o SUV usará uma plataforma de tração dianteira, com versões de desempenho que devem receber tração integral.


O modelo flagrado é equipado com um motor a combustão tradicional – turbo de três ou quatro cilindros – já que tem apenas uma porta de enchimento e não tem o adesivo amarelo exigido para veículos de desenvolvimento eletrificados.

Porém uma versão totalmente elétrica, batizada de iX1, será uma das grandes novidades da nova geração.

E é quase certo que uma variante híbrida plug-in também fará parte da gama de opções, deixando ainda mais claro a ofensiva de eletrificação da marca.

Na frente, o X1 tem uma configuração de grade larga, não o design vertical e estreita como aconteceu no último cupê da Série 4, que gerou muita polêmica e preocupação pela chance daquele visual ser uma tendência nos próximos lançamentos da marca. Pelo jeito, a BMW ouviu a crítica. 


O padrão final da grade não foi instalado neste carro, mas é provável que os dois lados sejam unidos de alguma forma, e não divididos como no caso do Série 4. Nas laterais a camuflagem é muito forte e não dá para perceber muita coisa. 

Podemos ver, porém, que o X1 terá maçanetas elétricas no lugar das convencionais, que saltam quando a mão se aproxima, igual aquelas apresentadas nos conceitos elétricos i4 e iNext. Na parte de trás, as lanternas são tão altas quanto às atuais.

Espera-se que o X1 tenha um interior minimalista semelhante ao Active Tourer da Série 2 de segunda geração.

Sabe-se que o novo X1 tem uma unidade de infoentretenimento com tela sensível ao toque independente, digital e um painel limpo sem muitos botões.